Detalhes
Os apaixonados pelo universo automobilístico e pelos sedãs compactos já tem mais um motivo para ficar ligado na acirrada disputa no mercado no setor. Isso porque a Volkswagen apresentou essa semana o seu novo modelo Virtus, considerado uma versão esticada de outro sucesso de vendas da montadora, o Polo.
Compartilhando da mesma plataforma que esse, bem como do igual desenho da dianteira e de um painel extremamente moderno, a missão do Virtus é preencher uma lacuna entre o Voyage, que ocupará a posição de sedã de entrada, e o Jetta, com nova geração revelada no Salão de Detroit. No total serão três versões: a MSI, a Comfortline e a Highline. Já os motores vem em duas opções, sendo esses de 1.6 aspirado e de 1.0 turbo.
Apesar da comparação do Virtus como sendo uma versão sedã do Polo, pode-se dizer que o novo carro é maior. Na fita métrica, são 42,5 cm a mais, devido a um porta-malas mais saliente e com capacidade de 521 litros, garantindo a maior eficiência para acomodar toda a bagagem de uma família maior.
Preço
Ele chegará a loja a partir de R$ (59.990), e a opção completa TSI Highiline sairá à partir de R$ (79.990).